| Home  |  Índice | Introdução | Estágio 1 | Estágio 2 | Estágio 3 | Nível de Nicotina  | Como Parar de Fumar
Dependência | Comprar | Fale Conosco |



Quem somos

Pessoas com a simples disposição de cooperar com aquelas outras que estão envolvidas na tarefa de combate aos vícios, neste particular, especificamente, no combate ao tabagismo. 

Com formação universitária e pós graduado na área das Ciências Humanas, atuando como professor do curso secundário por dez anos, época em que a prática de fumar dentro das salas de aula era natural e comum, poluindo-a terrivelmente, vivi com aqueles jovens tabagistas, como eu, que, se não pararam, devem estar colhendo hoje, suas conseqüências. 

Nesta época, consegui deixar de fumar aplicando o método que é apresentado neste trabalho e passei a orientá-los neste sentido, proibindo a prática dentro das salas de aula, encontrando, porém, muita resistência por causa da desinformação e inconsciência coletiva que se tinha. 

Após alguns anos, em março de 1997, resolvemos expor no papel todas as informações e conhecimentos de que dispúnhamos sobre como parar de fumar, pouco a pouco, gradual e paulatinamente. 

Realizamos estudos e pesquisas sobre o assunto, culminando com o registro deste trabalho na Fundação Biblioteca Nacional, em 09/1999. Tendo sido revisado e reestruturado em 09/2000. 

Neste último ano, realizamos seis reuniões com três grupos de fumantes, constituídos de três, sete e dezoito pessoas, obtendo-se o seguinte resultado: 

- A estas reuniões programadas, chamamos de curso. O objetivo delas é o de transmitir aos seus elementos, o método de como parar de fumar, gradual e paulatinamente. O método torna o fumante controlado para, posteriormente, deixar do vício, num tempo programado. 

- Entre os participantes existem aqueles que não estão dispostos, ainda, a abandonar o vício. Foram excluídos deste rol; 

- Pelo menos uma pessoa, de cada grupo, parou de fumar, voluntariamente, após ter se conscientizado do significado de fumar; 

- Na quarta reunião, sem que se houvesse estabelecido quaisquer objetivos para reduzir a quantidade fumada, 100% dos integrantes dos grupos, a reduziram entre 40 a 50%. 

Atualmente, estamos engajados na divulgação deste trabalho, com a certeza de que ele é o recurso que o fumante encontrará para deixar de fumar, libertando-se, assim, desta terrível prisão.

 
Autor: José Carlos D'Angelo

Fone-fax: (011) 2274-3537 - e-mail: jcarlos@comoparardefumar.com.br 


Agradecimento especial à nossa patrocinadora que dedicou-nos tempo e recursos financeiros para a consecução deste trabalho: 

Apoio: ESTOPAL Estopas e Panos Ltda.
Fone-fax: (011) 2274-3537 - e-mail: estopal@uol.com.br 

Para fazer algum comentário ou manter contato com o autor, preencha o formulário abaixo ou envie sua mensagem por um dos e-mails a seguir, que responderemos o mais breve possível.

 

Autor: José Carlos D'Angelo - Desenvolvido por RHD  Apoio: Estopal Ltda.